[GTER] PPPoE para redes de acesso via rádio

Raimundo Santos raimundo at w1.com.br
Wed Aug 14 15:25:01 -03 2013

@clecio:

Rapaz, muito obrigado pelas dicas! Aqui usamos Ubiquity e Mikrotik, nada
além disso (talvez uma ou outra exceção). Creio que não terei problemas
então quando for tentar. Trabalhamos com quase tudo a 5.8GHz.

@otavio:

Legal teu case, Otavio, e como já temos RouterBOARDs rodando na maioria dos
APs, a ideia de descentralizar fica simples. Porém pretendo implementar - e
já estou no caminho! - redundância de máquinas que servirão o PPPoE, e
pensei que, sendo a rede giga interna ao CPD, e essas máquinas conversando
com os APs via VLANs, o problema de descentralizar não seja tão relevante
assim.

Não entendi muito bem seu último parágrafo. Eis o que entendi: devo usar
uma chave WPA2 para cada cliente, independente da autenticação feita por
PPPoE?

[]s!