[GTER] Switches Metro Ethernet

Adriano Struck - TPA adrianos at tpa.com.br
Tue Aug 6 17:07:17 -03 2013

Boa tarde

As cotações que eu fiz da linha DM4001 da Datacom saiu mais caro do que
um X460-24xDC por exemplo. Datacom já utilizamos hoje e tem um software bem
instável, cheio de bugs. Se o preço compensar, penso em usar eles na parte
de acesso.

Pergunto a todos, se fosse pontuar os vendors... quais seriam os melhores
falando em switching com suporte a L3 e MPLS e caixas pequenas? (mas sem
sentimentalismo)...

Já pesquisei, procurei, mas não encontrei um equipamento tão compacto e
flexível como os Extreme. O Summit X670, com 48 portas SFP+ 1G/10G fica na
faixa de R$ 25k para L2, eu acho barato para uma caixa com essa densidade
de portas 10G em 1 RU. Alguém teve alguma experiência negativa com Extreme
ou enxerga algum vendor que possa ter uma solução melhor?

att.

Adriano Struck
Gerente de Redes
E-mail: adrianos at tpa.com.br