[GTER] ksoftirqd 100%

Marcelo Gondim gondim at intnet.com.br
Sun Aug 4 16:30:32 -03 2013

Em 04/08/13 11:11, edinilson at atinet.com.br escreveu:
> Caro Gondim, migrou para o Linux devido aquele problema de race condition no Freebsd?
> Não foi mesmo resolvido?
Oi Edinilson,

Estou fazendo teste com ambos mas não consegui resolver o problema do
race condition não. Abri PR e até mandei e-mail pra um dos mantenedores
do mpd.
Outra vantagem que vi usando o rp-pppoe foi que consegui usar o
dicionário do Mikrotik nele e aí não precisei mudar nada na minha base
radius. O FreeBSD + mpd eu teria que fazer umas mudanças na minha base
porque do jeito que os dados estão hoje cadastrados eu precisaria mudar
algumas coisas.

Também vou fazer testes usando Mikrotik mas com DHCP + freeradius +
controle de banda do Mikrotik. Nunca usei mas acho que é possível.

Alguém já montou algum servidor DHCP com autenticação radius e fazendo
controle de banda em FreeBSD ou Linux?
As vantagens seriam:

1º autenticação e logs gravados no Freeradius + mysql.
2º ficaria mais leve e muito melhor o acesso do que com o PPPoE.
3º acredito que seria mais fácil implementar depois o IPv6 que no PPPoE.

Desvantagem:

- Não teríamos mais os retornos com códigos de erro que nos esclarecia
melhor o problema de conexão do cliente: tipo 678 (sem sinal), 691 (erro
de autenticação) e por aí vai.