[GTER] Venda de IP

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Apr 24 07:42:41 -03 2013

Em 23/04/13 20:12, Rubens Kuhl escreveu:

> Tem uma febre de spams disso em toda a região LAC...

> Isso é spam. Ser ou não ilegal depende da região onde você tem
> recursos de numeração; na do ARIN isso é OK.

> Depende da região. Na do LACNIC isso não existe, mas pode existir se a
> comunidade assim decidir... o que seria lamentável no meu ponto de
> vista pessoal.

Bom dia Rubens!

Não entendi bem, o ARIN permite que seja feita a revenda de IP e a
LACNIC não?
Outra coisa, como fica a relação ASN x Bloco IP se alguém vender um
bloco de IP a outra instituição com outro AS? Ficaria uma confusão
danada né?
Concordo contigo! Do meu ponto de vista, fazer um "mercado de IP" é
lamentável tecnicamente!