[GTER] Redundância BGP local e remoto.

Redes - Brasilsite kalil at brasilsite.com.br
Thu Apr 18 16:55:59 -03 2013

Pessoal,

Poderiam me dar uma dica com o cenário que tenho por aqui ?

Preciso colocar uma rede com redundância em duas operadoras por BGP,
porem também preciso que essa redundância seja em locais diferentes. Exemplo

Rede atual /29

Local A

1A - link primário, caso caia entrará o segundo
2A - link secundário

Caso caia os dois links, consiga a comunicação na segunda unidade, por
um ponto a ponto que tenho internamente.

Local B

1B - link primário
2B - link secundário

Prioridade de redundância

1A -> 2A -> 1B -> 2B

Sei que posso publicar duas redes /30 para a operadora de maior
prioridade e uma rede /29 na outra operadora, mas nesse caso que também
preciso da redundância em locais diferentes qual a melhor sugestão ?

Abraços

Kalz