[GTER] rSTP

Shine eshine at gmail.com
Tue Apr 16 01:46:21 -03 2013

Bruno,

Eu concordo em quase tudo o que foi dito, lembrando que muito que foi
colocado aqui são funcionalidades específicas de fabricante e não algo
padronizado de forma geral. :)
De preferência, procurar ter um STP uniforme em toda a rede. Evitar usar
802.1d, pq o tempo de convergência dele é lento, hoje a maioria dos
switches suporta RSTP ao menos.

No tocante a usar priority zero, eu gostaria de sugerir que se
considerassem escalas de prioridades. Como o default é relativamente
grande, vc pode usar prioridades intermediárias como 8192, 4096 e deixar o
zero como um coringa para migração e uso em situações emergenciais.
Não que você esteja errado, do ponto de vista técnico é válido. Mas fica a
sugestão acima para consideração.

sd,
Shine