[GTER] Ptt free

Livio Zanol Puppim livio.zanol.puppim at gmail.com
Fri Apr 12 15:31:59 -03 2013

Ou seja:

O argumento é um só:

- O NIC.BR não está atendendo a contento as novas solicitações de PTTs e
PIX. Além disso, há locais em que a implantação de um PTT "formal" é
economicamente inviável conforma informação do NIC.

Minha conclusão pessoal é:

- O NIC.BR deve rever os seus processos e analisar o motivo da falta de
eficiência no atendimento destas demandas. Às vezes, há algo que não está
visível a nós. Mesmo assim, não acho que a falta de celeridade seja tamanha
que se justifique a criação autônoma de uma outra solução, lembrando que,
além do custo de capital, depois ainda tem todo o custo de operação.

- Aonde não há viabilidade financeira para a implantação do PTT do NIC,
acho que uma alternativa seria sim fazer a troca de maneira "informal". Mas
acredito que poderia haver um incentivo por parte no NIC ara fomentar a
iniciativa pretendendo um crescimento da região para a futura implantação
de um PTT.

Essa é a minha opinião...

[]'s

Lívio Zanol Puppim