[GTER] Nobreeak

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre at onda.net.br
Thu Apr 11 17:24:42 -03 2013

Nem sempre menor amperagem indica menor autonomia:

12v x 70a = 840 watts (1 bateria de 70ah) - banco paralelo
180 x 5.5a = 990 watts (15 baterias de 5.5a) - banco em SERIE

no email anterior comentei errado.. onde é paralelo, seria SERIE !!

o banco em SERIE tem melhor autonomia e aproveitamento (menor perda pela
baixa corrente).