[GTER] Material sobre BGP/MPLS Nova Versão (3.0) Disponível para dowload

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Thu Apr 11 15:22:38 -03 2013

Humberto,

As versões anteriores se tornaram obsoletas e eu já deletei os arquivos
fonte.

Confesso que fiquei um tanto decepcionado em disponibilizar gratuitamente
(um conhecimento de anos atraves de trabalho que levei meses) e ter que
receber mensagens "exigindo" as fontes desse trabalho para que alguem
simplesmente mude a formatação e use como se fosse autor.

Eu fiquei decepcionado não pelo pedido, mas pelo tom intimidador da
mensagem (além da ausência de qualquer justificativa do pedido) e também
pela falta de coragem em ter que refazer a formataçao. Pois todo o material
está em PDF e pode ser copiado para um editor de texto e refeito no Office
ou OpenOffice, ao contrario de um software de código fechado, toda
informação está disponível. Eu achei melhor nem responder, mas já que voçê
insiste e agora o faz publicamente eu respondo:

Se o objetivo fosse que alguém tivesse algum tipo de fim lucrativo com a
distribuição do material que fiz esse alguém seria eu.

Mas minha intenção desde sempre foi dar um fim na iniciativa de tantos
vigaristas que tentam fazer o BGP parecer uma coisa "impossível" para
pessoas normais, "inventando" dificuldade para "vender facilidade".

Por outro lado, não proibi que ninguem copiasse o conteúdo, assinasse e
fizesse o seu próprio treinamento, podem fazer isso à vontade, mas ao menos
se disponham em fazer algum esforço.

Em resumo, a licença CC não existe na versão 3.0, as anteriores foram
descontinuadas e quem julgar que eu fiz menos do que deveria me processe.