[GTER] Operadora duvida

Wellington Almeida evergreen1227 at gmail.com
Mon Apr 8 09:25:18 -03 2013

Bom dia !

A internexa é uma empresa de telecomunicações Colombiana. É uma das
companhias que compõe o grupo ISA.

A internexa trabalha com fibras ópticas e tem grande conhecimento no campo
de fornecimento de energia elétrica, inclusive ela us sua estrutura de
torres de alta tensão para levar a fibra também. Usa principalmente
equipamentos DWDM e transmissão via rádio microondas.
O grupo ISA é dono da CETEEP(Companhia de Transmissão de Energia Elétrica
Paulista ) aqui no Brasil já há alguns anos.
O foco principal da Internexa é oferecer conexão através de fibras ópticas
de forma confiável em toda a América Latina.
Sua rede é aberta às Operadoras e sua intenção é reduzir a latência dos
dados trafegados aqui na América do Sul fazendo
com que o tráfego seja gerado e circulado por aqui mesmo ao invés de vir do
exterior.
A rede já interliga 7 países da América Latina incluido o Brasil e três
cidades que são: São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.
Iniciou suas operações no Brasil em meados de Março de 2012 e vai ter seu
centro de operações baseadas na região do Tamboré na
Grande São Paulo. Até o final do 1º Semestre de 2013 já deve estar
funcionando à pleno vapor.

No que tange a qualidade posso lhe afirmar que o Grupo ISA é muitíssimo
reconhecido tanto na Colombia quanto na América Latina
como sendo uma organização que preza pela qualidade em tudo que faz. No
caso da Internexa não poderia ser diferente. A estrutura
organizacional é muito boa e formada por engenheiros muito bem formados e
com anos de experiência. Ela já atua em outros países
aqui do cone Sul há alguns anos e tem atendido muito bem à seus clientes. A
rede é moderna, bem gerenciada e com equipamentos
de ponta. Precisamos esperar um pouco mais para medir como será sua atuação
aqui no Brasil, entretanto não vejo razão para
ser diferente do padrão de atuação em outros países.

Mais alguma informação ? Espero ter sanado algumas de suas dúvidas.  Se
precisar de algo mais, pode contar comigo.

Wellington