[GTER] problemas com o HTB

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Sep 24 11:11:14 -03 2012

Rubens.

Isso depende muito de quanto tempo a pessoa tem na vida dela pra
perder com isso. Eu não tenho mais. Se tivesse, nem linux usaria.
Usaria ipfw + dummynet ou altq + pf no bsd que é muito mais
performático que Linux (não posso falar da versão 3.2 pra frente pois
larguei mão de testar mais ou menos por aí). E, pra falar bem a
verdade, investiria numa solução da cisco ou da juniper, uma caixa
fechada como os amigos já falaram aqui que não tem igual pra matar em
termos de qualidade e confiabilidade.

Ou melhor ainda, partiria para utilizar um outro algoritmo de controle
de banda como o TBF (se for para cada uma das interfaces) ou o HSFC
(se fosse para realmente utilizar um algoritmo de primeira para
controle de fluxo). Porém já passei da idade de me preocupar com esse
tipo de coisa. Pra mim o que funciona de forma fácil e rápida tá de
boa, e que caiba no meu bolso sem causar problemas pros clientes.

Por isso, vá de mikrotik. É fácil de fazer funcionar, na hora de
voltar em caso de crash é mais rápido, e com certeza cabe no teu
bolso.