[GTER] Protocolos de Anel

Shine eshine at gmail.com
Sat Sep 22 00:23:21 -03 2012

Guilherme,

Não existe uma receita pronta para criar uma arquitetura de uma rede, mas
sim escolhas técnicas baseadas naquilo que se deseja fazer na rede com os
recursos disponíveis..
Se vc já determinou em fazer a conexão em camada 2 pura, vc já descartou as
demais tecnologias de arquitetura metro e não há muita escolha mesmo. As
ferramentas não diferem tanto (todas proprietárias), as limitações e os
problemas são conhecidos.
Não existe documentação imparcial, todos fabricantes defendem seu ponto de
vista sobre suas tecnologias.

Talvez se vc esclarecer as suas necessidades do projeto vc possa obter
melhores informações da experiência dos membros da lista.

Em 18 de setembro de 2012 20:59, Guilherme ' <guilhermemonteiro4 at hotmail.com