[GTER] SRX100 com BGP em ISP?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Sep 21 12:07:41 -03 2012

> Algum dos senhores esta usando Juniper SRX100 como border router/BGP? Esta passando quantos megas? Como é o comportamento dele quanto a BGP FULL ROUTING?
> O preço está bem convidativo, U$650 já aqui no Brasil. É o mesmo preço da routermaxx (que está em falta no PY) e promete (pelo site do produto) 600Mbps / 65Mpps

Eu configurei alguns desses num lab de BGP do curso de IPv6 (eu nem
sei se acabaram sendo aproveitados ou não) e achei eles beeeeeeeem
lentos... os cenários do curso de IPv6 tem poucos prefixos, e full
routing contra um produto desses deve ser algo como Zangief contra
Toad.

Uma coisa chatinha mas que tem solução é que como BGP naturalmente
introduz assimetria no tráfego é preciso configurar ele em packet-mode
(modo stateless), mas as conexões BGP deixam de funcionar em
packet-mode. É preciso criar regras para que as conexões BGP continuem
sendo tratadas como stateful e só o tráfego de passagem em stateless.

Rubens