[GTER] Configuração do Quagga para o PTT

Flavio Ribeiro flavio at simpleweb.com.br
Thu Sep 20 14:12:58 -03 2012

Boa tarde a todos,

Gostaria de algum auxílio nos mestres em BGP no que se refere a
configuração do Quagga para que consigamos anunciar nosso /20 no PTT.
Atualmente temos um link com uma operadora configurado, mas estou com
dificuldades de adicionar ao quagga as configurações do PTT sem mexer no
link que está lá configurado.

Minha dúvida principal é, eu precisaria adicionar outra linha "bgp
router-id" com o IP da minha ponta no PTT? É possível ter duas linhas
dessa no mesmo aquivo de configuração?
Alguem sugere alguma configuração específica como esse ebgp-multihop ,
soft-reconfiguration, etc?

Podem me ajudar?

A configuração atual do bgpd.conf é:
=====================
hostname core01
password ********
enable password ********
log file /var/log/quagga/bgpd.log
router bgp 25142
bgp router-id 200.123.123.14
network 200.123.1.0/20
neighbor 200.123.123.14 remote-as 10733
neighbor 200.123.123.14 ebgp-multihop 6
neighbor 200.123.123.14 next-hop-self
neighbor 200.123.123.14 soft-reconfiguration inbound

O PTT me passou as configurações dos AS e neighbors abaixo:

AS20121 lg.sp.ptt.br 187.16.216.252
AS26162 rs1.sp.ptt.br 187.16.216.253
AS26162 rs2.sp.ptt.br 187.16.216.254

Obrigado,