[GTER] Alteração de communities em filtro de saída no routerOS

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Thu Sep 20 08:21:13 -03 2012

Bom dia,

Estou tendo alguns problemas de communities em conflito com a operadora
(Minha community interna faz uma coisa e a operadora usa a mesma community
para fazer outra coisa que não desejo), estou tentando setar as communities
em filtros de saída no routeros, mas não estou tendo sucesso, por exemplo
na seguinte situação:

Tenho o prefixo 192.168.0.0/20 na fib, com as communities 65535:1 e
65535:100, preciso mandar esse prefixo pra operadora mas preciso configurar
outras communities, pra evitar o conflito e para alterar a forma dos
anúncios pela operadora, estou tentando o seguinte:

chain=para_operadora prefix=192.168.0.0/20 prefix-lenght=20-24
bgp-communities=65535:100 action=accept set-bgp-communities=65535:200

Porém não parece estar funcionando, alguem tem alguma sugestão?

Obrigado.