[GTER] Implementação de VRRP com RouterOS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Sep 19 17:12:11 -03 2012

Sobre o Switch, já tá feito!
Isso é  básico para começar a pensar em redundância de caixa na borda.

Sobre o VRRP
Desconheço que ele possa operar em /30, considerando que 1 dos IPs tem que
ser da operadora.
  - Tem o IP da Caixa 1
  - Tem o IP da Caixa 2
  - e tem o IP da caixa ativa(Virtual), que no caso do VRRP pode ser o
mesmo da caixa ativa.

O único protocolo que Firt Hop Redundancy Protocol que sei que pode ser
usado em rede de Enlace /30 é o CARP do BSD.
    Pelo que me lembro, a negociação do protocolo acontece toda na camada
2(nesse caso Ethernet).
    Por isso ele só precisa de 1(um) endereço IP.

Em 19 de setembro de 2012 16:43, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>escreveu:

> Que tal ligar o cabo da operadora num switch, os 2 roteadores nesse mesmo
> switch, com o IP do /30 no VRRP?
> !3runo Cabral
>
> --
> Cursos e Consultoria BGP em Mikrotik, Vyatta/JunOS e Quagga/IOS
> Novas turmas em http://www.cfide.com.br/cursos/

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação