[GTER] Dúvidas Prefixo BGP Looking glass

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Sep 18 16:05:23 -03 2012

On 18-09-2012 15:27, Cledir Justo wrote:
> Porquê todo o tráfego não vai pela Oi que não tem prepend? ALog até
> entendo não ir pela Oi, mas o restante não.

Porque você não está vendo tudo, só uma pequena parte da casca.

> Porquê alguns LG só possuem caminho pela ALOG? E se caso eu não

LG não possui caminho.  LG vê as rotas que diversos roteadores estão
anunciando como a "melhor rota".  Qual delas o LG escolheria, caso
estivesse roteando, não importa.

Lembre-se que os bgp speakers vão anunciar apenas a melhor rota (mesmo
para um LG).  Portanto, mesmo o LG só vai ver a melhor rota de cada
roteador que anuncia para ele.

> tivesse esse link da Alog, como eles fariam para chegar nesse
> prefixo?

Supostamente o seu prefixo passaria a ser visível por outro caminho.

> O que é necessário para obrigar o tráfego a voltar pelo meu AS da OI
> e da INTELIG?

Rota mais específica.  Mas planeje isso com cuidado.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.