[GTER] Flood de requisições DNS quase parando servidor

Enio Marconcini eniorm at gmail.com
Tue Sep 18 16:22:44 -03 2012

Pessoal.
Estou tentando resolver um problema aqui que já está além da minha
capacidade.
Muitas requisições de dns tem chegado no servidor, o que está consumindo
muito do link e quase parando o servidor.

O que inicialmente fiz foi ajustar a diretiva allow-query para none, porém
o site ficou aparentemente inacessível de fora.

Por fim estou usando outro servidor DNS para responder pelo dominio da
empresa, mas continua o site no mesmo servidor de antes. Acho que não estou
conseguindo ajustar a configuração corretamente, pois quando acessa o site,
abre um que está hospedado no servidor dns atual, e não o site que está no
outro servidor.

Mesmo assim, como faço para resolver essa enxurrada de requisições de DNS,
são muitas, e de diversos ips externos.

abraços

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*
*Have a trouble with unix: be root!"*
*
*
*"Linux: para aqueles que odeiam o Windows."*
*"BSD: para aqueles que amam o Unix."*