[GTER] Radio licenciado enlace 80km

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Sep 13 15:58:39 -03 2012

2012/9/13 Fernando Borges - Netmax Internet <fernando at netmaxtech.com.br>:
> Boa tarde Sr´s, é a primeira vez que intero com a lista, mas acompanho a tempo a mesma, sei que temos profissionais extremamente qualificados aqui e gostaria de uma indicação, de rádio licenciado para um enalace de 79km com visada plena para um throughput de 100mb, ja estou conversando com o pessoal da WNI e da  WI2BE mas nenhum tem uma solução para esta distância.

Você especificou para os fornecedores que 100 Mbps é suficiente ? O
Lumina da Wi2Be por exemplo permite 245 Mbps até 52 km com antenas de
2.4m. 79 km são 4 dB a mais de perda em relação a 52 km, o que
baixaria a modulação de 245 Mbps para 196 Mbps... e baixando para 98
Mbps, você poderia perder 14 dB a mais e ainda estar no ar.

Rubens