[GTER] Link não corporativo - Limite de conexões simultâneas

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Sep 13 09:28:58 -03 2012

2012/9/13 Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>:
> Proxy Cache: Já rolou tentativas...
> Redução do Timeout da conexão TCP e dos NATs: Já rolou...
>
> Daí pra diante, vira em gambiarra para pouco resultado.
>

> Mas minha pergunta é mesmo com relação aos aspectos burocráticos dessa
> forção de barra das operadoras.

O que eu tenho achado bastante complicado também (ressalvadas as
questões que costumam aparecer nesse contexto, como os chamados
"gatonets"). Há uma outra forma de controle, na forma de franquia de
dados, que está no horizonte para clientes "não dedicados". IMHO, isso
está ficando complicado, porque de um lado aumenta-se a oferta de
conteúdo multimídia e de outro se pensa em limitar o acesso de quem
pretende consumir. Além disso, há uma campanha para que se implante
cada vez mais IPv6, prevendo-se o crescimento de dispositivos móveis
(e similares doméstivos) conectados. Há algo de estranho ou incomum em
ter cilentes "não decicados" com 5 ou mais dispositivos fazendo
conexões simultâneas em suas residências? Pelo qu mostra a expansão
das ofertas de dispositivos com acesso à Internet, eu acho que não.

Obrigado.

Cássio