[GTER] Border da Ubiquiti Lançado

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Sep 13 00:11:33 -03 2012

Minha maior dúvida, e acho que já está respondida com a palavra Debian,
portanto Linux, é sobre o nível de redundância de caixa que peder-se-á
implementar com esse cara.

Estou falando específicamente das sessões BGP.

Como 90% dos links com as operadoras são inviáveis de se implemntar 2
sessões BGP (PE-CPEs) no mesmo link, na grande maioria porque a sub-rede de
enlace é com /30.

A solução de melhor qualidade técnica que encontrei até o momento foi a do
BSD, baseada e CARP(que não precisa de um IP extra como VRRP e HSRP) e
sessão start da sessão BGP baseado no status do CARP.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação