[GTER] Link não corporativo - Limite de conexões simultâneas

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Sep 12 21:50:08 -03 2012

Aproveitando o embalo da thread do Marcos sobre Bloqueio de serviços comuns
em links não corporativos...
http://eng.registro.br/pipermail/gter/2012-September/thread.html#40556

Gostaria de perguntar aos colegas sobre o limitação de numero de conexões
simultâneas saíntes em links não corporativos(ADSL residencial por exemplo).
   P.S.: Me lembro de ter lido alguma thread sobre este tema na GTER há
certo tempo, ainda que eu não a assinava.

Em alguns clientes, e até nas estações de nossa empresa(que tem o tráfego
desviado por ADSL propositalmente), somos convidados a verificar problemas
do tipo "A primeira página que eu abro vai rapidinho, depois não abre mais
ou demora um tempão!"
   Já dispendemos muito tempo tentando contornar isso, mas o problema já
caiu na 'vala dos não solucionáveis'....

Já constatamos que isso está previsto em contrato(no caso GVT).
Mas as pergunta são:
 - Isso é Legal?
 - Isso é Ético?
 - Qual seria o orgão responsável por avaliar a legalidade dessa prática?
 - Algum orgão já se posicionou a esse respeito?

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação