[GTER] PTT-SP - Participantes prendendo rotas recebidas no ATM?

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Sep 10 11:07:15 -03 2012

On 08-09-2012 11:48, V. Feitoza wrote:
> Continuando sobre as rotas presas no RouterOS,
>
> Hoje observei que, com a queda do nosso BGP IPV6, continuamos com
> todas as rotas ainda em nossa tabela. Mesmo desativando/reativando o
>  BGP a mesma permaneceu. Não desativei a interface pois estou bem
> longe da mesma e não queria sair corrento. Hoje a noite reiniciarei o
> MK para ver o resultado. Sim, versão do ROS: 4.17

Você tem como enviar comandos direto de CLI Linux (não router-os) nesse
equipamento antes de reiniciá-lo?

Se for possível, dá uma verificada no resultado de "ip route get" para
os destinos pertencentes às rotas presas.  Pode ser necessário usar "ip
-6 route get" no caso do IPv6.

Se o "ip route get" reportar que existe rota, tenta um "ip route flush
cache" para ver se resolve.  Se não resolver, seria bom tentar um "ip
route show table all" para ver se não é rota presa coisa nenhuma, e sim
defeito do routing-engine do router-os que não removeu a rota da RIB do
kernel...

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.