[GTER] Lan-to-Lan operadora não passa Spanning Tree

Adriano Struck adrianos at tpa.com.br
Thu Sep 6 19:27:09 -03 2012

Provavelmente o circuito não é um L2 100% transparente. Como o Rubens falou,
os equipamentos metro da operadora, dependendo da implementação do LAN2LAN,
podem enxergar estes pacotes de protocolos L2 e descartá-los. Uma solução é
o L2PT ou em uma rede MPLS-based, entregar o LAN2LAN usando por ex. VPWS,
mas daí já é opinar na infra da operadora, o que normalmente não dá certo...

att.

Adriano Struck
Supervisor de Rede
TPA Internet