[GTER] Lan-to-Lan operadora não passa Spanning Tree

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Sep 6 19:17:13 -03 2012

> Preciso de uma força.Alguém possuiu um Lan  to Lan de terceiros (global crossing, Aes ou que seja) que esteja passando tráfego layer 2 (Vlans ,Spanning tree etc) ?Estou com problemas em um dos meus lan to lan no qual um lado não enxerga o Spanning Tree do outro lado.Por exemplo:
> Lado A com priority 0Lado B com priority 32768
> Porém cada lado se vê como próprio root da Vlan.

Isso é bem comum em provedores baseados em Metro Ethernet. Eles
precisam habilitar algo como o  l2protocol-tunnel em equipamentos
Cisco para passar protocolos como STP, VTP e CDP; eu sei de um caso
onde a operadora relutou por vários meses até ativar esse recurso para
um cliente, e só o fez porque sem isso o circuito não seria dado como
aceito.

Rubens