[GTER] PTT-SP - Participantes prendendo rotas recebidas no ATM?

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Thu Sep 6 16:45:03 -03 2012

2012/9/6 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>:

> O mecanismo que você descreve só faz sentido num sistema de route cache...

Sim você tem razão, mas nesse caso foi implementado um tipo de route
cache 'negativo'. Quando a ultima referencia a uma rota é removida o
kernel pode manter ela por algum tempo ao invés de remove-la
imediatamente.

Nesse caso a rota permanece por no mínimo o período estabelecido em
ip.rtminexpire e no máximo o período estabelecido em ip.rtexpire. E
quando o número de rotas nessa situação atinge o valor de
ip.rtmaxcache ele começa a adaptar os valores anteriores.

Desculpe, mas levou algum tempo também para eu entender com isso tudo
estava funcionando (há documentações que dizem outras coisas sobre
esses valores, mas isso foi até o FreeBSD 5.algumacoisa).

Att.,
Luiz