[GTER] Concentrador VPN de baixo custo

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Thu Sep 6 16:26:07 -03 2012

Olá Senhores,

Todas as opções acima são válidas, mas em se tratando de baixo custo é como
os amigos falaram.

Acredito que o que pode lhe atender é Mikrotik e o pfSense.

Se for usar Mikrotik, se atentar ao throughput de VPN que você terá (IPSec
ou OVPN). Como você não deu informações de quanta carga será entre os
remotos e o concentrador, lhe indico as RB 750G ou a RB 450G.

Se for de pfSense, e essa seria a minha opção, a sua limitação será o
commodity hardware e você ainda ganha de quebra todas as outras
funcionalidades que ele tem, com grande escalabilidade.

Existe um acervo na internet, porém, segue um tutorial usando pfSense para
uma demanda semelhante a sua

http://www.pfsense-br.org/blog/2011/11/usando-o-pfsense-para-interligar-2-lojas-via-internet-ponto-a-ponto/

Veja qual será a sua demanda real nas suas filiais, porque as vezes, as
soluções que achamos de baixo custo, podem acabar sendo um tiro no pé.

Em todas as situações veja como se dará a demanda nas duas filiais, e
quanto isso vai gerar na sua matriz.

Abraços
--
.:: Lucas Dias