[GTER] filtro BGP mikrotik

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Sep 4 10:56:38 -03 2012

Set-out-nextop vai informar o gateway para o peer da sessão BGP, ele não vai encaminhar o trafego da sua tabela de roteamento interna. Como esse peer não é diretamente conectado nem vai funcionar, aliás

Voce poderia fazer marcação de pacotes dessa rede (source-routing) e usar ip route com o gateway desejado para os pacotes marcados mas isso vai perder a caracteristica de redundância de BGP em caso de queda dessa sessão

Há algum motivo especial para você querer que o trafego DE SAIDA vá pelo backbone A ou B? Porque o trafego DE ENTRADA você já está controlando via os anuncios partidos

!3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP em Mikrotik, Vyatta/JunOS e Quagga/IOS
Novas turmas em http://www.cfide.com.br/cursos/