[GTER] RES: RES: RES: PTT-SP - Participantes prendendo rotas recebidas no ATM?

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sat Sep 1 20:21:36 -03 2012

Desculpe mas esse purismo não leva a nada. Eu tinha um amigo que era doente por OS/2, "muito superior ao windows 3.1" mas ai veio o W95 e o OS/2 acabou-se
Conheço puristas de FreeBSD, de Linux, de Cisco, de Juniper, mas eles não parecem perceber o que Bill Gates viu anos atrás, começa-se pequeno e com custo baixo e ganhando mercado é que se cresce (a IBM que o diga, pois Bill passou a perna neles bonito).
Quantos provedores você acha que podem bancar U$22500 de uma caixa MX5 que faz 20Gbps e 55Mpps, mais a bagatela de U$6K pelo curso de uso do equipamento? Poucos. Mas um sujeito com 10M de link que começa com uma RB1000 (ou routermax, ou powerrouter) depois que cresce para 500M já tem capital para pensar em algo maior e mais definitivo
Enquanto isso pega os U$22500 e gasta na rede de atendimento, pois é pondo cliente pra dentro que se paga as contas
[]s, !3runo Cabral
PS a Cisco pelo menos tem roteadores entry level, essa coisa da Juniper de começar em U$22500 é um tiro no pé. Quando sair o CloudCoreRouter no Q3 de 2012, vão perder bastante mercado.