[GTER] OpenBGP

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Oct 26 14:30:50 -02 2012

Imagine que um host do teu primeiro /21(site-a) queira acessar um host do
teu segundo /21(site-b).

Por padrão o eBGP não "engole" rotas que tenham partido do teu próprio ASN.
Esse AlowAS-IN serve justamente para dizer: "BGP, pode aceitar desse vizinho
rotar que tenham partido do meu ASN."

P.S.: Tenho dúvidas quanto a rotas que não tenha sido geradas no próprio
ASN,
      mas tenham passado por ele(um downstrean no site-b por Ex.)

Agora, se você for utilizada a solução de Tunnel(que achei bem mais
elegante para o cenário exposto),
a coisa não vai para eBGP, e um next-hop-self no neighbor iBGP resolve a
parada.

Em 26 de outubro de 2012 14:17, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com