[GTER] Sugestão de monitoramento de hardware e network

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Oct 25 21:16:58 -02 2012

Estamos num processo parecido.

Estamos testando o Zabbix, e até o momento estou contente com o que vi.
O que me chamou mais atenção(para nosso ambiente) foi o recurso de proxy:
  - Existe o server com DB e interface GUI que é o cara que controla tudo,
dispara os eventos, etc...
  - Existe os proxys, que são como relays tanto para receber traps SNMP ou
para fazer as consultas nos devices.

Como nossos clientes são todos isolados em VRFs, nosso servidor de
monitoramento
não tem acesso as redes internas dos clientes.
Com esse recurso de proxy, podemos colocar num server só todo o
monitoramento e triggers de reação a falhas...

Como já disse, fiquei bem interessado.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação