[GTER] OpenBGP

Levi Lins levitlins at hotmail.com
Thu Oct 25 08:59:08 -02 2012

 Bom Dia a todos, estou com um problema no meu BGP. Tenho um AS funcionado, então, precisamos colocar o mesmo AS subdividindo o bloco que temos e publicar nas duas localidades blocos diferentes com mesmo AS. Detalhe é que é a mesma operadora que mim atende nas duas localidades. Em um lado temos um Mikrotik com a opção allow-as-in=1 para que ele não descarte a publicação do outro roteador com mesmo AS. Do outro lado temos um OpenBGP. Nas duas localidades consigo acesso externo para Internet, mas, não consigo acesso entre as localidades nem conseguir identificar a opção allow-as-in do OpenBGP. No OpenBGP ele recebe a publicação do Mikrotik mas não torna a rota válida nem define qual é a melhor para saída. Alguém pode nos ajudar? Desde já agradeço a atenção.