[GTER] Disposição, Distância, e alinhamento 3 antenas Wireless N

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Oct 23 16:46:10 -02 2012

On Tue, 23 Oct 2012, Henrique de Moraes Holschuh wrote:

> Se é on-topic na reunião presencial, é on-topic na lista.

sem dúvida.

> Concordo que alguns site-surveys serão provavelmente a forma mais simples
> de conseguir um resultado empírico satisfatório... e o mais óbvio (copie o
> arranjo de antenas da caixa do rádio) provavelmente é um bom ponto de
> partida.

há uns rádios beam forming que usam um arranjo hexagonal, eles mudam a
fase da onda alimentada a cada antena para formar o facho, de modo que
para esses o arranjo físico será sempre o mesmo. não sei se é o seu caso.

> Na solução definitiva, lembre-se que cabos e conectores não selados causam
> problemas graves de condensação de umidade no interior do cabo devido à
> mudança drástica de temperatura ambiente.  Não subestime este problema, e
> sele todos os cabos nas duas pontas como se os mesmos fossem verdadeiras
> mangueiras em potencial.

sim! guias de ondas não são muito diferentes de canos, a diferença é que
nos canos queremos a água dentro, nos guias de ondas que ela fique de
preferência do lado de fora!

-- Danton.