[GTER] Operadora limpando parâmetros de rotas BGP em MPLS

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Oct 8 12:04:10 -03 2012

On 08-10-2012 08:26, Douglas Fischer wrote:
>  estou enfrentando um problema com a Oi limpando os parâmetros de
>  MED(Metric) e Local-Preference nas rotas que envio para eles em uma
>  rede MPLS.

Local preference só vai propagar via uso de communities de ação (para
mandar a Oi setar o local-preference no lado deles), *se* as mesmas
estiverem disponíveis.  Esse atributo não é nem sequer exportado pelo
eBGP (e se for, será removido pelo peer, porque não é para cruzar a borda
do sistema autônomo).

No caso do MED, é comum não propagá-lo pelo iBGP, então normalmente
funciona só para o roteador (de forma isolada) na outra ponta do enlace.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.