[GTER] Hotspot RouterOS

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Fri Oct 5 13:39:46 -03 2012

Em 5 de outubro de 2012 09:01, Leandro de Lima Camargo
<leandro at axtelecom.com.br> escreveu:
> Bom dia Pessoal.
> Alguém têm uma explicação para o fato de um MAC aparecer com IP fora da rede
> no hotspot?
> O host não está com IP manual e ele navega normalmente, exceto quando
> aparece com IP do DNS e provoca problemas na rede inteira do roteador.
> Alguém sabe explicar o motivo disto acontecer?

Se não estou engando o RouterOS coloca as interfaces em modo promiscuo
e captura todo trafego http na rede e caso
alguma máquina estgeja tentando acessar o protocolo http ele responde
como sendo o gateway desta rede fazendo uma espécie de spoofing do que
seria o gw configurado.

É um recurso para que máquinas que não estejam configuradas
corretamente consigo acessar sites por ele.