[GTER] Switches 3750G como core de rede

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Oct 4 12:48:10 -03 2012

> O cenário futuro prevê uma utilização de 50Mbps a 80 Mbps para link de
> internet + o crescimento de usuários como já foi comentado.
>
> Pensando nessa escalabilidade, quais os problemas que os 3750 poderiam
> apresentar em termos de performance? Quais parâmetros seriam válidos para
> que eu pudesse utilizá-los como referência?

O 3750G é um bom core enquanto você não ativa recursos que transformem
uma máquina de Mpps em algo mais lento que uma Routerboard, por
exemplo ligando PBR ou ativando ACLs maiores do que a caixa suporta
(dentro do que ela suportar as ACLs vão ter impacto nulo na
performance, o problema é tentar colocar 200 mil linhas de ACLs).

Se sua aplicação depende de PBR, você precisa de um roteador
convencional (Cisco ASR1001, Juniper MX) e não de um switch
multilayer.

Rubens