[GTER] Switches 3750G como core de rede

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Oct 4 11:48:13 -03 2012

Boa sorte aí Plínio...

Só para ilustrar, vou contar uma história do dia que matei a rede aqui da
empresa:
   Em um Vlan onde estavam os servidores de produção, necessitavam que o
trafego de um servidor específico fosse redirecionado por outro link.
   Eu, me achando o gás da coca, falei "pá... mole mole... coloco uma PBR
na vlan e tá tudo certo.
   Lá pelas duas da manhã o telefone toca: "A rede tá travando!" (que é só
o que cliente sabe dizer).
   Acesso ssh no 3750 vinha um caractere a cada 10 segundos mais ou menos.
   "show processes cpu history" lacrado em 100%.
   Com muita paciência, uns 15 minutos depois consegui desaplicar a PBR da
vlan, e instantaneamente tudo se normalizou...
   As 01:30 era a hora que entravam os backups para serem feitos em
servidor em outra vlan.

Portanto, desde então sou gato escaldado com essa água fria de PBR.