[GTER] Controle de banda no JUNOS

Fábio - RJ Network fabio at rjnetwork.com.br
Thu Oct 4 09:13:22 -03 2012

É um MX5 e estou medindo com o Cacti (plugin real time visualizando 5
segundos) em bits por segundo. Estou usando uma interface lógica
(aggregation) e a coleta é feita na vlan que quero medir. O teste é com o
Cacti porque essa é a ferramenta que o cliente vai receber para monitorar o
consumo de banda dele.

Se eu medir isso na interface de um switch (CISCO) vai ter alguma diferença?

Gustavo, com relação ao burst, se entendi direito, a conta deve ser feita
de acordo com a velocidade da interface física. Nesse caso, se eu estiver
usando um aggregation entre 2 interfaces 10Gbps meu bust para um cliente de
1Mbps vai ser o bust calculado para 20Gbps? Não vejo lógica nisso.

Klaus, para mim 1Mbps é 1000000 bps e não 1048576! Que eu saiba 1048576 é
1MB (megabyte) que é utilizado para unidades de armazenamento, e não para
taxas de transmissão de dados.