[GTER] Como obter informações Whois

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed Oct 3 14:53:58 -03 2012

Aproveitando o tópico, gostaria que me esclarecessem uma questão.

Segundo o registro.br, o servidor NS do domínio pe.gov.br é :

servidor DNS:  ns1.pe.gov.br 200.238.99.253
servidor DNS:  ns2.pe.gov.br 200.238.99.254

Ao consultar meu cache local, o servidor www.jaboatao.pe.gov.br aponta
para outros endereços  de NS de um provedor de serviços. Notei também
que o servidor DNS do domínio apontado  pelo rebistro.br  não resolve
esse endereço. Isso não deveria ser incorreto???

# nslookup www.jaboatao.pe.gov.br
Non-authoritative answer:
Name:   www.jaboatao.pe.gov.br
Address: 189.1.14.118

  # nslookup -query=ns www.jaboatao.pe.gov.br
Non-authoritative answer:
*** Can't find www.jaboatao.pe.gov.br: No answer
Authoritative answers can be found from:
jaboatao.pe.gov.br
         origin = ns1.hotlink.com.br
         mail addr = root.hotlink.com.br
         serial = 9710274