[GTER] IRQ Balance no Quagga

Daniel Vieceli daniel at acessoline.net.br
Mon Oct 1 21:30:20 -03 2012

Boa noite!
Estou com uma dúvida a respeito do tratamento das IRQ pelo quagga, pois
se eu fazer forward de pacotes direto pelo kernel as IRQ das placas de
rede ficão balanceadas em todas as CPUs, porém forward pelo quagga ficam
todas as IRQ em uma única CPU, assim limitando o trafego, alguém tem
alguma experiencia com isso?

Forward Kernel:

   CPU0       CPU1
  28:    3835306    3834789   PCI-MSI-edge      eth0

Forward Quagga:

   CPU0       CPU1       CPU2       CPU3
  27:  598009742          0          0          0   PCI-MSI-edge
eth2
  28:  971459905          0          0          0   PCI-MSI-edge
eth0

grato.

--
Daniel Vieceli