[GTER] Forwarding através da porta de ingresso

Danilo Mendonça Cabreira danilo at rjnetwork.com.br
Mon Oct 1 17:50:47 -03 2012

Aproveitando o post, recentemente tivemos um problema parecido; Foi vendido
um projeto de VPN sobre uma rede GEPON para interligar 06 unidades.

O projeto não foi especificado se seria entregue em L2 ou L3, porém o
suporte da empresa não soube me explicar exatamente como seria entregue a
rede e depois de muita luta, a solução foi colocar um Roteador dentro da
empresa que estava oferecendo o link, mesmo colocando um /24 entre as
unidades só tenho acesso ao equipamento que está instalado dentro da
operadora.

Não tenho muito conhecimento sobre redes GEPON e não sei como é a rede da
empresa contratada, só tenho informação que utilizam uma rede GEPON; eis
minha duvida: é possível entregar através de uma conexão multi-ponto em L2
ou a rede GEPON não oferece suporte à este escopo?

Obrigado.

[ ]'s

Danilo Mendonça Cabreira
RJ Network - Tecnologia Integrada