[GTER] FreeBSD na RB1100AHx2.

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Mon Oct 1 12:19:04 -03 2012

2012/9/30 Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>:

> Que eu saiba voce pode COMPRAR do pessoal do Mikrotik um CD com o fonte do linux alterado para rodar nas routerboards mais as partes GPLd que eles mecheram. A parte proprietaria (winbox e CLI) nao, obviamente
>
> !3runo Cabral

Existe uma versão antiga (ou coisa assim) que você consegue fazer o
download pelo site.

Eu já fiz o download, mas só há as alterações básicas deles para
suporte a plataforma, os drivers específicos não são disponibilizados
(proprietários, assim como o winbox e afins).

Porém, até onde entendo, eles estão corretos... eles não pegaram um
driver existente como um da realtek, por exemplo, fizeram modificações
e esconderam os fontes... eles desenvolveram drivers para o hardware
que eles criaram. Isso é proprietário. Não é porque foi desenvolvido
sob linux (ou sob a GPL) que precisa ser incondicionalmente
disponibilizado para o publico. Seria como dizer que todo programa
compilado com o GCC deveria ser licenciado sob a GPL.

Att.,
Luiz