[GTER] Protocolos de Anel

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Oct 1 09:12:53 -03 2012

On 28-09-2012 12:49, Guilherme ' wrote:
> Retornando, como o Anel é brocade e o switch suporta apenas ERPS
> utilizamos esse mesmo.Cara, convergência excelente, muito fácil de
> configurar.Estou fazendo uns testes em Lab pra depois colocar em
> produção. Escutei muito bem do EAPS.

O teste a se fazer em lab é "esquecer" de proteger por ERPS e por
spanning-tree uma das VLANs, e mandar tráfego nela.  Ative as proteções
anti-flood que for usar em produção antes.

Fora essa condição, e erros de topologia (anéis com segmentos em comum
não são necessariamente suportados, por exemplo), funciona que é uma beleza.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.