[GTER] ALguem conhece software em Windows para gerenciamento on-line da rede e consumo de banda ?

Robson Eisinger eisinger at usp.br
Thu Nov 29 13:32:04 -02 2012

Caro Donizeti,

No meu tempo de estudante, eu usava o NetLimiter para monitorar meu consumo. A versão paga permite ainda limitar o uso e até estabelecer regras, mas isso pensando em uso doméstico, para uma maquina só, deve atender as necessidades.
http://www.netlimiter.com/index.php

Pensando em algo mais corporativo, no ambito do gerenciamento de rede, encontrei em uma busca rápida no google o Nino, tem versões para linux e windows.
http://nino.sourceforge.net/nino/index.html

Acredito que nossos colegas possam oferecer bem mais do que isso, mas sua duvida me fez lembrar do NetLimiter e achei que valia a pena compartilhar.

Abraços,

Robson Eisinger.
Analista de Sistemas
USP/CCE/DTO/SCMAPLIC