[GTER] Curso de enlace digital

ProtectNet protectnet at gmail.com
Thu Nov 29 03:15:03 -02 2012

Geralmente é utilizado o termo "Rádio Digital", pois na transmissão
"Digital" se utiliza de vários padrões, ao contrario do rádio analógico que
sempre utiliza apenas um padrão...

Podemos definir simplesmente como mais opções, de modulação, largura de
canal, criptografia, etc... etc.. etc... enquanto em transmissão analógica
no máximo alteramos, frequência, potencia e sub-tom.

Agora quanto ao curso, geralmente além dos fabricantes dos equipamentos de
"RF", alguns fabricantes de antenas tem um curso que é um ótimo início,
geralmente o curso aborda os conceitos de antena e radio transmissão,
calculos de enlace e toda a teoria de meia onda, etc... etc...

A algum tempo atras acho que a TSM oferecia cursos de Radio propagação, da
uma procurada no site deles ou de outros fabricantes de antenas que podem
lhe dar uma ajuda nisso.