[GTER] A lambança com o google

Jean Carlos Bartzen jean at deltatele.com.br
Tue Nov 27 12:37:30 -02 2012

Apenas acrescentando minha ideia ao que foi levantado pelo Rafael, acredito
que se houvesse uma "setorização" do Google em outros PTT's (como o GGC que
está sendo hospedado pela Sercomtel no PTT-LDA, e disponível para os
participantes do PTT-LDA) haveria menor demanda no cluster que está no
PTT-SP, os provedores buscariam o conteúdo mais próximo de sua "casa",
diminuindo a latencia e aumentando a escalabilidade. Além disso, os
provedores pagariam menos no transporte, os PTT's contariam com a
regionalização, diferente do que ocorre no PTT-SP, onde povo de todo país
se conecta nele, não levando em conta os PIX mais próximos.

Em 27 de novembro de 2012 11:28, Ricardo Ozelo <
ricardo.ozelo at friistelecom.com.br> escreveu:

> Nos momentos em que o tráfego do Google era excelente, notamos que o
> PIX da GBLX chegava proximo dos 30g. Curiosamente o gráfico apresenta
> queda de tráfego entre meio dia e meia noite todo dia. Isso não
> demonstra claramente algum controle de banda ou gargalo?
>

> Ats,
> Ozelo

> pegou

> um

> Ozelo
> GB Informatica
> INOC-DBA 53131*100
> 55 19 3565-4500
> [...]

*Jean Carlos Bartzen* *
**Delta Telecomunicações Ltda
Av. Gov. Moises Lupion, 114 SL1*
F: (45) 3241-1747
*www.deltatele.com.br*
*
*

*
*
*Esta mensagem e qualquer arquivo transmitido anexo, pode
conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada.
Esta informação é direcionada exclusivamente ao destinatário.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta
mensagem, não podera utilizar, revelar, copiar, distribuir, ou tomar
qualquer ação baseada no conteúdo dessa informação, por ser estritamente
proibido. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise
imediatamente o remetente respondendo o e-mail e em seguida apague a
mensagem. *