[GTER] CTBC/Algar ADSL x Porta 25
Giovane Heleno
webgeo at gmail.com
Mon Nov 26 14:49:10 -02 2012
O problema não é a adequação.
Pois ao cliente ligar para o provedor de e-mail, já liga com a imagem
desgastada, pensando que é problema do provedor e nunca com a operadora.
Nisso, há um retrabalho de convencimento e orientação ao cliente. Algo que
poderia ter resolvido com um simples comunicado de quem está fazendo a
gerência da porta 25.
Mas, assim mesmo daremos o suporte, são nossos clientes também e fazemos
com prazer.
O ruim é o cliente que liga reclamando como se o servidor de e-mail
estivesse com problema e acha que estamos dando desculpas empurrando a
culpa pra operadora.
Giovane Heleno
www.giovane.pro.br
Em 24 de novembro de 2012 10:46, Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com>escreveu:
> Cara, isso é inevitável.
>
> O prevedores de serviço de e-mail que se adequem.
> E os usuários que reconfigurem seus clientes de e-mail.
> É razoável que os e-mail providers auxiliem nessa tarefa (alguns clientes
> de e-mail permitem reconfiguração através de scripts).
> Em 23/11/2012 20:34, "Paulo Henrique" <paulohenriquef at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Pessoal, hoje meu suporte se deparou com alguns clientes que não
> conseguiam
> > utilizar a porta 25, notamos que todos utilizam serviço adsl da Algar.
> > Alguém saberia me dizer se a Algar resolveu implementar a política de
> > gerênciamento da porta 25 e por isso estes clientes estão enfrentando
> > problemas?
> >
> > OBS: Alguns clientes utilizavam serviços que já suportavam a porta 587,
> > nestes casos foi só alterar as configurações no cliente de correio que o
> > problema foi resolvido. Alguns ainda não suportam a porta 587 e estes
> > continuam com problema.
> >
> > --
> > Paulo Henrique Fonseca
> > paulohenriquef at gmail.com
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
More information about the gter
mailing list