[GTER] Recurso de numeração

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Fri Nov 23 12:17:55 -02 2012

Cléber,

O whois é até mais importante que a delegação do reverso.
Se não fizer a subdelegação pelo sistema do registro.br, ao menos um rwhois deveria existir (pelo menos pelas regras da ARIN, não sei aqui ao Sul do Equador, alguém me confirma ou conserta?).

Quanto ao reverso em si, ele deve ser delegado para algum servidor, não necessariamente deve ser seu. E obviamente, ele deve responder por estes IPs (mesmo que eles não tenham reverso, ou tenham reverso genérico. O que não pode é responder NXDOMAIN para os respectivos .in-addr.arpa).

Note que para pedir um novo bloco, você precisa ter ao menos 80% dos IPs atualmente alocados em uso. "Mais da metade" seria quanto?

[]s
Rafael Cresci