[GTER] Recurso de numeração

Cleber Brito clebercbs at gmail.com
Fri Nov 23 00:29:38 -02 2012

Caros,

Precisei solicitar um bloco de IP /22 pois o que eu já tinha está acabando,
preenchi o formulário do registro de numeração conforme solicitação e, para
minha surpresa recebi a seguinte respostas do registrobr.

Segundo nosso sistema,  o bloco XXX.XXX.XXX/22 está com  100% de espaço
livre. Há algum motivo para  não registrar as sub-designações e também
a delegação DNS reversa para este bloco em nosso sistema?

De  acordo com as  atuais regras,  toda designação  de bloco  que seja
igual ou maior do que um /29 deve ser registrada no whois.

Hoje eu utilizo 03 servidores DNS com zona Stub separados por estado para
encaminhamento apontando para o DNS da embratel.
Pelo que entendi, preciso instalar um servidor DNS reverso.
O que devo fazer para dar continuidade na solicitação do novo bloco? Vale
ressaltar que mais da metade dos IPs já foram distribuídos para muitos
clientes,

--
Cléber Brito
Consultor em Telecom/Redes