[GTER] Estrutura física de um Data Center.

Danilo Neves danilorpneves at bsd.com.br
Mon Nov 12 21:18:39 -02 2012

Estou muito grato pela ajuda e compartilhamento de informação de todos os
colegas.
Vou ler todas as referências aqui citadas inclusive os livros, e um deles
já estava de olho.
Agora vou falar uma pouco do meu cenário e futuramente acredito que novas
dúvidas vão surgindo e concerteza vou procurar ajuda na lista.
Eu trabalhei dando consultoria para DC e provedores, mas tudo a nível de
sistema e hoje trabalho em uma empresa de médio porte, sendo uma empresa
antiga que passou de pai para filhos e foi crescendo cada dia mais e o
departamento de informática também foi crescendo. Só que o ambiente em
nível de servidores foi crescendo como uma rede doméstica ou seja hoje está
tudo errado, pelo o tamanho que a rede se encontra hoje :D.
Temos 5 filiais e agora estão construindo um centro de distribuição enorme.
Hoje na matriz temos um "DC", mas muita coisa pode ser melhorada (muita
mesmo). E nesse centro de distribuição estou vendo a oportunidade de criar
um DC organizado e bem estruturado e com isso preciso conhecer normas,
melhores práticas e etc...ou seja a forma ideal para construir.  Pra isso
preciso ter o máximo de informação possível  pra convencer a diretoria a
começar um DC de forma organizada e estruturada, até mesmo porque tive uma
conversa com o diretor respeito disso e mesmo disse para eu criar um
projeto pra apresentar.
Conforme as dúvidas e dificuldades, vou postando na lista.
E quem tiver mais algo a acrescentar será muito bem vindo.

Por enquanto obrigado a todos.